VOCÊ É UM LÍDER-COACH?

3 abr

Coaching é um processo desenvolvido com base em uma parceria, o Coach, o qual dispõe de técnicas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, identificando suas metas, avaliando as perspectivas, definindo uma estratégia e executando as ações que promoverão as mudanças que se deseja.

É como se a pessoa passasse a dispor de alguém que confia no seu potencial, que o apóia em seus objetivos, e com quem pode compartilhar seus sonhos e desejos. Alguém que o observa como um “terceiro olho”, e que o ajuda a descobrir seus bloqueios, assim como a desenvolver e tornar aparente as suas aptidões.

Como o Coaching é um processo de melhoria contínua, o resultado do trabalho do coach é o Sucesso do profissional observado.

Apesar de ser uma das práticas mais utilizadas e de maior sucesso no mundo, quando se fala em gestão de pessoas, muitos profissionais, responsáveis por encabeçar os resultados de suas equipes e liderar seus colaboradores ainda não vêm adotando a técnica como instrumental obrigatório para a obtenção de seus resultados.

E você, como tem sido o seu posicionamento frente a sua equipe? Como você tem cobrado os resultados de seus colaboradores? Qual o seu papel na vida dessas pessoas? Não se esqueça que sua equipe só apresentará bons resultados caso você os deixe em harmonia pessoal e profissional.

LEIA MAIS NO LINK AO LADO Páginas

Deixe um comentário