E VOCÊ, JÁ DESCOBRIU QUAL O SEU SONHO?

13 abr

Quando falamos em ser feliz, falamos que queremos realizar nossos sonhos. Mas, será que o que estamos pretendendo é, de fato, o nosso maior sonho?

Para que se descubra qual o verdadeiro sonho, o verdadeiro desejo a realizar basta que se respondam três questões:

1 – Para que você nasceu?

2 – O que deseja ser?

3 – O que faz você feliz?

Alguns dizem que o sonho é diferente do objetivo. O objetivo é algo que surge quando aparece uma necessidade emergencial. É uma meta para suprir um desejo imediato. O sonho, já é uma realização do seu instinto, fala mais alto que a razão…às vezes, fica tão escondido embaixo de motivos racionais, que as pessoas acabam bloqueando e não o visualizam nunca.

Se ver fazendo o que se sonha, se ver realizando, é fundamental para aproximar o virtual do concreto, o sonho da realidade, pois a imagem que se projeta na mente concretiza o acontecimento, faz com que (pelo menos) você acredite ser possível acontecer de verdade.

Por exemplo, eu nasci para ajudar as pessoas, orientar, divulgar conhecimentos. Sempre quis ser professora, divulgadora de idéias, palestrante, orientadora pessoal, coach. E o que me faz feliz é ver que consigo ajudar de verdade, que as pessoas confiam em minha ajuda e orientação, que o meu trabalho faz com que a vida delas melhore.

Posso dizer que meu sonho está muito próximo de ser tornar plenamente realizado. Estou estudando, me especializando para me aproximar cada vez mais da imagem que criei para mim mesma, meu objetivo imediato é terminar a pós-graduação e me tornar docente de ensino superior. Aí, sim, concretizo meu sonho.

Neste exemplo, estabeleci metas concretas para realizar meu sonho. Então, meus objetivos compactuam com meu desejo mais íntimo, e nisso se traduz a aproximação da felicidade.

E você, o que tem feito para alcançar seus desejos mais secretos e realizar todos os seus sonhos?

Uma resposta to “E VOCÊ, JÁ DESCOBRIU QUAL O SEU SONHO?”

  1. acvicente abril 19, 2010 às 5:22 pm #

    Cá,

    Também acredito que precisamos projetar a nossa imagem fazendo aquilo que desejamos.

    Bjs!

    Angela

Deixe uma resposta

