FILME: HELLO – um panorama fiel dos Call Centers da Índia

11 abr

Hello é baseado em um romance indiano chamado One Night @ the Call Center ( Uma Noite no Call Center), que conta a história de seis atendentes de Call Center, que têm a vida destruída em uma noite, até receberem o chamado de Deus, quando tudo se resolve.

O filme humaniza o panorama sobre as centrais de atendimento, retratando uma central na India, berço de mais de 2 milhões de trabalhadores desta área,  remonta o universo do telemarketing e o entorno em que vivem os operadores de atendimento.

Em uma das cenas, apresenta  um treinamento em um call center, no qual grupos de jovens indianos escolhem nomes de atendimento e imitam sotaques, a fim de imitarem o jeito americanizado de falar e agir.

O conteúdo do treinamento também envolve  conversas imaginárias com clienets americanos, que reclamam agressivamente sobre problemas com computadores ou aplicativos.

Durante o curso, o instrutor enaltece a intelectualidade dos indianos, escrevendo que “35=10”, por exemplo, o que significaria que a mente de um Americano adulto, com 35 anos de idade, equivaleria à mente de um pré-adolescente indiano, com 10 anos de idade.

Desta forma, este filme voltado exclusivamente para a discussão da área, nos leva a refletir sobre a importância da ascenção da atividade como profissão e possível aspiração da juventude indiana. “Não se trata só de um tipo diferente de trabalho. É uma vida social diferente, é uma subcultura”, afirma Bhagat, diretor do filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: