VOCÊ SONHOU EM TRABALHAR COM TELEMARKETING?

13 abr

No Brasil, a área de Telemarketing não costuma ser associada à aspiração profissional de jovens estudantes.

Da mesma forma, as famílias e a sociedade não incentivam seus adolescentes a migrarem para a área de telemarketing, uma vez que este mercado transmite a idéia de baixa remuneração, baixo nível de escolaridade e conhecimentos exigidos, e ausência de plano de carreira.

Todos esses fatores reunidos, acabaram por transformar a atividade em mal vista socialmente e preterida quando em comparação a outras carreiras, pois não possui o stigma de status necessário para a ascensão social.

Na prática, a realidade de uma empresa de Call ou Contact Center é bem diferente do que se imagina, constituindo-se um dos setores de maior empregabilidade do país e que movimenta a economia de todas as empresas que contratam este tipo de serviço, uma vez que consolidam, administram e controlam o relacionamento dessas empresas com seus clientes finais.

Num momento mercadológico de Marketing 3.0, no qual, segundo Kotler (2010) “(…) Se você cria um caso de amor com seus clientes, eles mesmos se encarregam de fazer a sua publicidade”, a área tem atingido cada vez mais destaque na economia mundial.

Em outros países, em especial, a Índia, o telemarketing é uma profissão altamente valorizada e ambicionada, sendo que a juventude indiana ligada ao telemarketing tem hábitos culturais diferenciados e perfil valorizado pela sociedade.

Desta forma, o importante é não sentir-se vítima da situação e explorar o que a atividade pode oferecer de melhor. Vislumbrar oportunidades reais de ascensão nas organizações é programar o sucesso pessoal e tornar-se um profissional cada vez mais indispensável ao mercado, projetando-se como especialista em carreiras estruturadas a partir de grandes demandas organizacionais.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: